Trocas e Devoluções

Informações gerais

Nosso objetivo é que você tenha total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição do produto; à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa); à numeração do produto. Em todos os produtos colocamos observações para facilitar seu processo de compra e estamos a disposição no whatsapp para tirar quaisquer dúvidas.

Trocas

As trocas podem ser solicitadas em até 15 dias contados a partir do recebimento da mercadoria.

Envie um mensagem no Whatsapp para (62) 9 9944-6446 entre 09hs e 18hs informando o motivo da troca, seu nome e o número do pedido.

O frete de devolução da mercadoria e de envio de um novo pedido é de responsabilidade da cliente, exceto em situações de produto com defeito ou erro da loja ao enviar o pedido.

A Rosa Store se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 15 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da Rosa Store;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;

c) abatimento proporcional do preço.

A Rosa Store se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Desistência de Compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com os acessórios que a acompanham.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Rosa Store não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Transferência:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

 

até 3x SEM JUROS

no cartão de crédito

FRETE FIXO R$15

a partir de R$259

Tire suas dúvidas

Estamos à sua disposição pelo whatsapp